Dicas para parar de procrastinar

A procrastinação é um problema muito decorrente, principalmente para quem trabalha ou estuda em casa. Siga as dicas para parar de procrastinar!

Lidar com a procrastinação é algo muito difícil, porém não é impossível. Temos inúmeras distrações em nossa volta diariamente e isso é sem dúvida um empecilho para concluir nossos afazeres. Provavelmente você já desmarcou um compromisso ou já deixou de fazer um trabalho por preferi passar o dia relaxando ou com a desculpa de estar sem ideia ou "cabeça" para realiza-lo. Eu também já fiz isso não uma vez, mas várias! Mas não devemos deixar que isso nos domine. É um fato que a maioria de nós temos esse hábito, mas existem formas de evita-lo.

Tenha um plano

Nas dicas de como ter um dia mais produtivo falei sobra a importância de ter uma agenda e se organizar. Quando se tem tudo planejado, as coisas ficam mais fáceis e você não perde tempo pesando por onde começar. Anotar as coisas mais importantes ou as ideias que tiver, também é uma ideia interessante.

Tenha pensamentos que te ajude a continuar

Quando vier a vontade de procrastinar ou pensar que pode fazer algo no dia seguinte, pare e pense que se não fizer algo agora, não alcançará seus objetivos. Para vencer amanhã você precisa começar hoje!

Evite distrações 

Como já mencionei, nós temos um grande número de distrações no nosso dia a dia. Por isso é importante evitar as distrações e interrupções ao fazer seu trabalho ou o que quer que seja. Tente se adaptar, pois cada um tem uma forma diferente de produzir mais.

Crie um prazo

Se antecipe e crie um prazo para terminar algo. Um exemplo é o prazo que algumas pessoas estipulam para limpar algo ou colocar de volta no lugar certo. Comece a criar prazos para determinadas coisas, dessa forma com certeza a coisas começarão a andar de forma mais rápida.

Crie recompensas

No fim, se recompense com algo que goste. Um doce, ver um filme ou comer fora, tenha em mente essa recompensa, também vai te ajudar a não procrastinar.

Não se culpe

Não se culpe caso não consiga concluir algo até o fim do dia, pois isso só irá te prejudicar. O que importa é que você começou. Mantenha a calma e descanse bem para retomar no outro dia.

Compre seu domínio e e-mail profissional aqui (experimente 14 dias grátis)
Como viver de internet

O post foi útil? Compartilhe com seus amigos.

Muito mais ideias no Pinterest @byanaleticia

 Instagram @byanaleticia

2 comentários :

  1. Essas dicas são muito boas! Eu tenho demais esse problema e, pra vc ter uma ideia, até pra comprar uma agenda pra me organizar melhor eu procrastino! Socorro! hahaha
    Isso das recompensas alguém me falou na semana passada também. São dicas interessantes que, uma aqui e outra ali, fazem diferença no resultado final mesmo.
    Haja disciplina!

    ResponderExcluir
  2. Eu adorei o tema do seu post. Acho que vou mandar pro meu marido ler também. hahahaha
    Ele é ótimo, sabe? Super trabalhador, dedicado, pai amoroso e presente. Mas, meu Deus... como é procrastinador.
    Suas dicas ficaram bem tranquilas de serem "seguidas". E principalmente o 'não se cobrar demais', né? Porque não somos máquinas. Somos seres humanos, e vez ou outra as coisas desandam.
    Abração

    Carol, do Coisas de Mineira

    ResponderExcluir

- Esse espaço está sempre aberto para dicas, criticas construtivas opiniões e sugestões. Isso é de grande importância para o andamento do blog e me incentiva a continuar.
- Não é permitido spam.
- Não é permitido comentário que não tenha ligação com o post.
- Clique em notifique-me para receber uma notificação quando eu responder seu comentário.

My Instagram

Copyright © Quinze Pras Nove. Made with by OddThemes & Artworkdesign