By Ana Letícia

Dicas de como ter um dia mais produtivo

É difícil conseguir fazer tudo o que precisamos em um dia. Leia algumas dicas de como ter um dia mais produtivo.
É desesperador ver o dia terminar e perceber que você não fez um terço do que deveria fazer não é mesmo? Realmente, os dias passam muito rápido quando a agenda está cheia. De fato, é muito comum pessoas dizerem que 24 horas é muito pouco para um dia, que não consegue fazer tudo o que precisa em um dia só e que ele poderia ter algumas horas a mais.

Porém não é bem assim, o segredo de ter um dia mais produtivo está na organização do seu tempo. 24 horas é o suficiente e podemos aproveitar cada segundo. Seguindo algumas dicas do infográfico criado por Anna Vital (fundadora do starup) e usando alguns passos pessoais que adicionei, estou aos poucos tornado meus dias produtivos.

Antes ter mais de um compromisso em um dia era um pesadelo. Fazia tudo para desmarcar ou não precisar ir, contudo, já estou melhorando nesse aspecto graças as dicas.

Veja também:


Além de uma lista pessoal com seus compromissos, você pode seguir as dicas abaixo:

1- Arrume sua cama logo após acordar

Sim, é isso mesmo que leu. Pode parecer algo bobo, mas grandes mudanças começam com pequenas atitudes! Fazer a cama de certa forma irá te encorajar a continuar seguindo seus compromissos. Pense nisso como o primeiro passo para ter um bom dia e muito produtivo.

2- Durma bem

É quase impossível se manter concentrado quando se está cansado. Segundo especialistas, o correto é dormir pelo menos 8 horas. Quando estamos cansados o mau humor e a falta de coragem toa conta da gente tornando quase impossível a realização de alguma tarefa ou compromisso do dia.

3- Agenda

Tenha uma agenda ou caderno comum para anotar seus compromissos e afazeres. Anote a horário se achar necessário, pois é normal esquecer de compromissos. Não esqueça de anotar as coisas importantes ou grandes ideias que tiver durante o dia.

4- Programe-se

Deixe sua roupa do dia seguinte em algum lugar de fácil acesso, se for preciso passar por ser roupa que amassa, passe antes de deixar no local. As coisa que vai precisar também devem ficar em um lugar de fácil acesso e tudo junto para não se perder no dia seguinte.

Desse jeito você vai ganhar mais tempo e não vai precisar se desesperar atrás de uma roupa para o trabalho, escola ou faculdade.


5- Foque nas coisas mais importantes

Depois de arrumara a cama, claro, dê prioridade ao que é mais importante no momento e utilize a regra do 80/20 da Anna Vital. Questione-se se os 20% de trabalho te renderão 80% de resultados. Trate seu tempo como dinheiro priorizando o que você sabe que vai ter um bom retorno, mas não deixe as outras coisas para trás.

Algo que eu já fazia como redatora online freelancer  antes de saber das dicas da Anna Vital eram rascunhos antes de passar passar para o local final. Uma dica pessoal que dou também é exercitar a mente.

6- Mantenha o foco

Durante o trabalho, escola ou faculdade, faça o possível para manter a atenção. Desligue o celular ou deixe em modo avião/silencioso e use-o apenas para urgências. Seu tempo é precioso e deve ser tratado como tal.

Leia também:


O foco é algo muito importante para o andamento do seu rendimento.

7- Relaxe, mas não muito

Mantenha a calma, você não pode fazer tudo ao mesmo tempo, então ão se desespere e mantenha o foco e a calma em qualquer coisa tarefa ou compromisso que estiver fazendo.

Tire ao menos meia horinha para um rotina de cuidados pessoais caso queira Se cuidar também é importante.

8- Pratique alguma alguma atividade física

Além de ser necessário para a saúde física, também é necessário para a saúde mental. Caminhe, corra, ou faça natação Isso não significa que você precise sair de casa para fazer esse tipo de atividade e existem aplicativos que podem te ajudar nisso.

9- Comece pelas coisas mais fáceis

Fazer as coisas mais fáceis primeiro vai poupar seu tempo e paciência. Dessa forma, terá mais tempo para a parte difícil.

10- Comece aos poucos

Não, você não vai conseguir mudar de um dia para o outro, por isso comece aos poucos. Também, é importante que não faça tanta coisa em um dia só, ou irá se sobrecarregar.


Achou o post útil? Compartilhe com seus amigos!

ME ENCONTRE NAS REDES SOCIAIS

Nenhum comentário

Postar um comentário

- Esse espaço está sempre aberto para dicas, criticas construtivas opiniões e sugestões. Isso é de grande importância para o andamento do blog e me incentiva a continuar.
- Não é permitido spam.
- Não é permitido comentário que não tenha ligação com o post.
- Clique em notifique-me para receber uma notificação quando eu responder seu comentário.