By Ana Letícia

Jardim de inverno: Veja algumas ideias para se inspirar!

É muito comum que hoje em dias as pessoas tenham ou queiram ter um jardim de inverno em suas casas. 

Uma decoração comum faz qualquer um ficar entediado e a falta de contato com a natureza faz com que algumas pessoas se sintam tristes e o cuidado e contato com plantas é uma ótima terapia, isso é um motivo especial para ter um jardim dentro de casa.

Conforme o tempo passa, o desejo das pessoas por um jardim de inverno só aumenta, porém nem todo mundo tem condições financeiras ou tempo para isso e por esse motivo, separei ideias de jardim de inverno das mais sofisticadas até as simples e baratas para se inspirar.

O que é Jardim de Inverno?

Seu nome já explica tudo! Basicamente ele é uma estufa dentro de casa com fins recreativos e decorativos durante o inverno. Ele deixa o lar mais atrativo e alegre.

Provavelmente deve ter um canto em sua casa que você acha que mereça alguma mudança ou que algo esteja faltando ali, se tiver, essa é a  oportunidade perfeita para montar um jardim de inverno. O lugar não precisa ser grande, ele só precisa de sua criatividade, de um pouco do seu tempo e cuidados.

Sem dinheiro?
Não se preocupe se a verba estiver curta, você pode usar materiais mais baratinhos como o pallet por exemplo que não deixa o local menos atrativo quanto quando é feito com outro material mais caro. Outra dica é não ter pressa e fazer tudo com calma e aos poucos. Uma plantinha aqui, outra ali e logo vai ter seu jardim do jeitinho que você quiser. 

Utilizar caixotes de pallet é um forma econômica que contribui para o meio ambiente. Além disso, você pode monta-los da forma que quiser e até mesmo pinta-los dando um ar rústico ou alegre para o local desejado.

Leia também:

Ainda sem sair do pallet e da economia, é possível notar que o ambiente fica até fofo com plantinhas dentro de caixotes ou em cima deles. Outra possibilidade é usar vasos variados em cores, formas e tamanho.

Quintal sem graça
Em algumas casas os quintais são fechados e literalmente sem vida. Se esse for o seu caso, você pode pensar em ter um jardim de inverno em seu quintal não só para fins decorativos.

Um espaço pequeno não é desculpa para não ter seu próprio jardim em casa. Na verdade quanto menor o espaço, mais fofo seu jardim fica.

Cuidar de plantas é um ótimo passatempo e elas também deixam o ambiente mais bonito. Você só precisa de um cantinho ou de uma parede para ter um jardim de inverno e não precisa gastar rios de dinheiro para ter um em sua casa.

Jardim Vertical
Jardins verticais são perfeitos para quem mora em apartamento ou casa pequena. É possível criar um jardim vertical em qualquer lugar da casa, até mesmo na área de serviço.

Na área externa é uma ótima opção para fins decorativos também, pois deixa o local mais aconchegante e bonito.

Viu que é possível dar vida para aquele cantinho vazio ou sem graça da sua casa? O segredo para qualquer coisa, é não se limitar levando suas ideias adiante sem medo.

Gostou? Compartilhe com seus amigos!

ME ENCONTRE NAS REDES SOCIAIS

Nenhum comentário

Postar um comentário

- Esse espaço está sempre aberto para dicas, criticas construtivas opiniões e sugestões. Isso é de grande importância para o andamento do blog e me incentiva a continuar.
- Não é permitido spam.
- Não é permitido comentário que não tenha ligação com o post.
- Clique em notifique-me para receber uma notificação quando eu responder seu comentário.