By Ana Letícia

Como recuperar cabelos danificados

Sabia que é possível recuperar até mesmo os cabelos mais danificados? Hidratação, reconstrução e tudo mais que seus fios precisam para ficarem saudáveis.

cronograma capilar
Nossos cabelos são diariamente danificados. Secador, chapinha, química, exposição ao sol, água do mar, piscina e outros fatores são responsáveis por danificar os fios. Não importa o quanto tente evitar, mesmo que seus cabelos sejam saudáveis, eles estarão expostos a um desses fatores que podem danifica-los.


Selecionei três cronogramas já famosos na internet para poder te ajudar a cuidar das suas madeixas. Mas calma, antes de fazer é necessário saber qual deles você deve realizar, pois o cronograma para quem usa química é diferente para aquele que não usa química alguma ou só tem os cabelos danificados pela água do mar que danifica bastante os fios.

Cronograma Capilar

1- Cabelos muito danificados

Os cabelos mais danificados precisam de muita atenção, visto que eles são aqueles que vivem descoloridos, com alisamentos e outras químicas. Para trata-los é necessário lava-los três vezes na semana e no fim intercalar entre a nutrição e a reconstrução que são coisas totalmente distintas. Nos outros dois dias, apenas a hidratação é necessária.

2- Cabelos pouco danificados

Os cabelos pouco danificados são os expostos ao sol, água do mar, piscina, água quente, chapinha e outros. Eles necessitam de atenção no quesito nutrição, por isso, nas primeiras três semanas no último dia da lavagem (que são três) é necessário realizar a nutrição que pode ser feita com máscaras específicas encontradas online ou em lojas físicas de produtos para os cabelos. No último dia da quarta semana é feita a reconstrução. Nos outros dois dias de todas as semanas é feita a hidratação normal.

3- Cabelos saudáveis

Os cabelos saudáveis são aqueles que não tem química alguma, porém são expostos a alguns dos fatores que podem danifica-los. Para cuidar dos cabelos saudáveis é necessário lava-los apenas uma vez por semana. Hidratação na primeira semana, nutrição na segunda, hidratação novamente na terceira e reconstrução na quarta.

Os tratamentos são realizados em um mês ou menos e podem ser realizados quantas vezes quiser.  Existem outros tipos de cronogramas, você também pode perguntar a um(a) cabeleireiro(a) ou fazer o download de um dos cronogramas capilares (CC) a baixo.


É importante ter cautela ao fazer a nutrição. Ela dá uma diferença maravilhosa no cabelo, mas muitas vezes pode deixar o cabelo oleoso.

Compre seu domínio e e-mail profissional aqui (experimente 14 dias grátis)
Ganhar dinheiro online

MINHAS REDES SOCIAIS

Um comentário

- Esse espaço está sempre aberto para dicas, criticas construtivas opiniões e sugestões. Isso é de grande importância para o andamento do blog e me incentiva a continuar.
- Não é permitido spam.
- Não é permitido comentário que não tenha ligação com o post.
- Clique em notifique-me para receber uma notificação quando eu responder seu comentário.