Como aumentar o tráfego orgânico do seu blog

A queda de visualizações tem te desanimado? Quer saber como aumentar o tráfego orgânico no  seu blog? Segue o passo a passo.

pinterest
Meu trafego orgânico tem aumentado muito nas ultimas semanas, e o motivo principal são os passos cruciais que estou utilizando em meus artigos.

Alcance orgânico é quando suas publicações chegam de forma não paga para os leitores. Ou seja,  o alcance orgânico representa o número de visualizações de leitores que clicaram em seu conteúdo de forma espontânea.  As visualizações orgânicas são muito importantes para quem quer viver de blog, pois se você tem um bom número de alcance ogânico significa que seu conteúdo é bom e está funcionando.

 1- Otimização do post (SEO)

SEO é a abreviação de Search Engine Optimization(Otimização para mecanismos de busca). É um conjunto de técnicas de otimização que geram trafego orgânico para blogs, sites e páginas na web.

O SEO é o ponto chave para aumentar seu alcance. Otimizar seus posts sem dúvidas vai atrair um bom trafego diário para seu blog. Para otimizar o post basta adicionar palavras-chave ao título, meta description, texto e imagens. Ou seja, as mesmas palavras que usar no marcadores terão que ser adicionadas ao resto do artigo.

Além disso, é importante pensar na meta descripition ou meta descrição que é a apresentação do seu artigo. Sabe quando pesquisa algo e tem um pequeno texto em baixo do título na lista nos resultados de pesquisa? Essa é a meta descripition. É recomendado que ela tenha 20 palavras para que caiba na apresentação. Ela pode ou não fazer o usuário clicar no seu conteúdo ou continuar lendo.

2- Título Chamativo

Um título chamativo é importante, porém sem extrapolar. Não adianta fazer um título chamativo se ele não tiver ligação com o conteúdo do texto. 

blogger
Desde que o título não seja mentiroso, você pode usa-lo da forma que achar melhor. Um bom exemplo é o título do post segredo da pele perfeita das coreanas, onde falo sobre os 11 passos de cuidado com a pele que as coreanas costumam fazer e dei esse título para atrair mais cliques.

3- Conheça seu público

Fique de olho no analytics para saber qual conteúdo está dando certo ou errado no seu blog. Qual é o seu publico alvo? Quem você quer conquistar ou ajudar? Antes de qualquer coisa faça esses questionamentos para si. Muitos criadores de conteúdo perdem oportunidades de parcerias por não se importarem com seu público. E se seu conteúdo não estiver dando certo, seu blog não crescerá.

4- Crie um conteúdo de qualidade

Como já mencionei outras vezes, para ter um bom tráfego orgânico você precisa criar um bom conteúdo. Não importa SEO ou título chamativo quando seu conteúdo não é bom. Crie um conteúdo diversificado para atrair visualizações para seu blog

+Leia Como atrair visualizações para seu blog

5- Divulgue seu trabalho

Normalmente a maior parte do tráfego orgânico vem das redes sociais, principalmente do Facebook, Pinterest e outros. Muitos blogueiros conseguiram crescer através de redes sociais por conta do grande número de pessoas que compartilham diversos tipos de conteúdo diariamente.

Com cinco passos simples você vai ver seu blog crescer cada vez mais. Não desista do que gosta de fazer por conta da baixa nas visualizações, pois isso pode ser resolvido de forma simples.

Compartilhe com seus amigos e ajude na divulgação!

Compre seu domínio e e-mail profissional aqui (experimente 14 dias grátis)
Como viver de internet

Muito mais ideias no Pinterest @byanaleticia

 Instagram @byanaleticia

Postar um comentário

Olá, faça seu comentário e responderei com o maior carinho depois de aceitar!

My Instagram

Copyright © Quinze Pras Nove. Made with by OddThemes & Artworkdesign