By Ana Letícia

Cronograma capilar para cabelos muito danificados: Saiba como recuperar seus cabelos super danificados

Sabia que pode recuperar seus cabelos danificados com alguns passos? Veja como e baixe o cronograma capilar para cabelos super danificados.
Cronograma Capilar
Existem muitos fatores que acabam com os cabelos e um exemplo são os raios solares que não são prejudiciais apenas para a pele, mas também para nossos fios. Além disso, secador, chapinha e a química os agridem também. Por isso, para tratar os cabelos maltratados é necessário iniciar um cronograma capilar. Organizando uma rotina de cuidados com os cabelos os fornecendo tudo o que necessitam, vai conseguir manter seu cabelo sempre bonito e saudável.

+Leia Como recuperar cabelos danificados

Com um cronograma capilar é muito mais fácil manter o cabelo sempre belo e hidratado. Manter em dias a saúde dos fios é importante para quem se preocupa com eles. Para dar todos os nutrientes que as madeixas precisam, é necessário fazer a hidratação, reconstrução e nutrição durante três dias da semana no período de quatro semanas.

Cronograma Capilar
Arrume uma rotina de cuidados de acordo com as necessidades dos seus cabelos, caso ele tenha problema com elasticidade, é recomendado que a reconstrução seja feita semana sim e semana não. Uma tabela ajuda bastante, porém não é necessariamente obrigatório no período do seu cronograma. comece com o auxilio de um calendário fixo antes de se acostumar com seu cronograma.

Hidratação

A hidratação é indispensável não só o cronograma mas também na vida. O uso do shampoo e do condicionador sozinhos não são capazes de dar aquele aspecto saudável e hidratado para os fios, por tanto, ao montar seu cronograma mantenha a hidratação sempre presente.

Optar por máscaras que tenham os nutrientes necessários para seus cabelos é a melhor opção, pois além de repor toda a água que ele perde durante os procedimentos frequentes como a química e as agressões diárias que ele sofre, ele vai fortalecer. Faça testes e pesquisas para saber qual a melhor máscara de hidratação para iniciar seu cronograma. Fortalecer sua máscara de hidratação com óleos também é uma ótima opção.

+Leia Mitos e Verdades sobre CABELO

Reconstrução

Como já dito, a reconstrução deve ser feita semana sim e semana não, ou seja, de exatos quinze em quinze dias. Ela é o tratamento mais importante quando o assunto é cabelos super danificados devido a química, mas é importante lembrar que em cabelos mais saudáveis ela não é tão necessária assim, por isso e necessário fazer uma pesquisa mais profunda antes mesmo de iniciar o cronograma.

Nutrição

Assim como a hidratação e a reconstrução, a nutrição também é importante, pois ela é indispensável para cabelos desidratados. A nutrição é um cuidado essencial para qualquer tipo de cabelo, principalmente para cabelos muito secos qual é necessário sempre repor a nutrição. Caso seu cabelo seja oleoso, não é tao necessário assim, a frequência deve ser diminuída para não prejudicar seus fios.

Para quem usa chapinha, secador e outros produtos e fatores que detonam os cabelos, a nutrição é crucial para repor todos os nutrientes que eles precisam. O ressecamento causado por vários fatores resulta na quebra dos fios, frizz e um aspecto feio, para reverter isso é necessário adicionar o processo de nutrição ao cronograma para devolver o que ele precisa, que é aquele óleo natural que deixam os fios visivelmente lindos e saudáveis por.

Caso queira iniciar seu cronograma com o auxilio de um calendário, faça o download gratuito do cronograma capilar semanal. Lembre-se que ele é para uso pessoal, não o venda, compartilhe com seus amigos!

Cronograma Capilar
Comente aqui em baixo suas dúvidas, isso é muito importante para o andamento do blog, críticas e sugestões também são bem vindas.


Compartilhe com seus amigos para ajudar na divulgação!

Mais dicas no Pinterest @byanaleticia
Meu Instagram @byanaleticia

32 comentários

  1. Oi,tudo bem ?

    Nossa gostei bastante do post, além de ser útil e conter boas dicas. Um cronograma nos ajuda bastante na hora de organizar e cuidar melhor dos cabelos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, seguir um calendário certinho nos ajuda bastante a manter o cabelo sempre bonito!

      Obrigada pelo comentário! <3

      Excluir
  2. Que post maravilhoso! Esse cronograma com certeza ajudará muita gente a recuperar os fios danificados.
    Acredita que não consigo seguir esses cronogramas? Só consigo fazer 2 etapas por semana kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito! KKKKK. Tem horas que bate aquele desanimo mesmo, mas é muito importante cuidar dos cabelos.

      Excluir
  3. Muito legal a iniciativa de disponibilizar o calendário para cronograma capilar, vai facilitar a vida de muita gente. Eu fiz por um tempo, tenho até que voltar a fazer, seu post foi ótimo, vou tirar boas dicas dele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Volte a fazer, a diferença aparece em pouco tempo.

      Obrigada pelo comentário! <3

      Excluir
  4. Adorei esse cronograma. <3
    Isso realmente faz um milagre na recuperação dos fios.
    Já fiz o download desse cronograma lindinho e agradeço por disponibilizar. Amei!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz sim, antes eu achava que cortar era a única saída.

      Obrigada pelo comentário! <3

      Excluir
  5. Eu tô precisando urgentemente cuidar do meu cabelo, mas nem sabia por onde começar, seu post me deu uma super ajuda. Arrasou.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Agora pode começar a cuidar dos cabelos em grande estilo. <3

      Excluir
  6. olá!
    Está bem explicadinho o cronograma e as diferenças de cada etapa, adorei seu post!
    Abraços.

    ResponderExcluir
  7. Confesso que lendo seu post fiquei com remorso...Ultimamente shampoo e condicionador e só...Além do uso do secador porque esta muito frio por aqui..Final de semana vou dar uma atenção aos meus fios...
    Adorei o post...
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pior que há um tempo também estava assim.

      Obrigada pelo comentário, abraços! <3

      Excluir
  8. Muito legal o o calendário de cronograma capilar. Gostei muito! Obrigada. <3

    ResponderExcluir
  9. Olá,
    Bem interessante o cronograma, permite uma melhor organização e planejamento.

    ResponderExcluir
  10. Existem alguns especialistas em cabelo que dizem que o cronograma capilar não é uma boa. Você já ouviu falar disso? Eu fiquei chocado quando fiquei sabendo.

    Bem, a forma como tenho cuidado do meu cabelo atualmente é adotando a técnica no poo. Eu lavo meu cabelo com co-wash, utilizo duas máscaras na minha rotina (uma de manutenção e uma de tratamento profundo) e óleo de coco e azeite para fazer umectação. Tem ajudado bastante! Tenho cabelos coloridos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca ouvi falar nisso, escuto mais que o cronograma não tem contraindicação. Acho muito legal cabelos coloridos e achei sua forma de cuidados bem interessante, realmente eles merecem um cuidado a mais por serem coloridos.


      Obrigada pelo comentário!

      Excluir
  11. oi!
    Eu adorei seu cronograma :D meu cabelo esta um pouco seco e com frizz, vou seguir este cronograma ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cabelo seco e com frizz é um grande problema, mas nada que um cronograma não resolva!

      Excluir
  12. Meu cabelo não é muito danificado, mas anda meio ruizinho hehe Queria eu ter produtos e coragem pra ficar seguindo um cronograma capilar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem cronogramas para três tipos de cabelo, até para os mais saudáveis. Aqui no blog tem!

      Obrigada pelo comentário! <3

      Excluir
  13. Quando não uso tranças sempre faço o cronograma. Já fiz o download com suas dicas maravilhosas.Obrigada por compartilhar 😊

    ResponderExcluir
  14. Olá,

    Simplesmente amei essa dica de cronograma capilar, pois meus cabelos estão bem danificados e quero começar a fazer esse cronograma o quanto antes. Amei o post, parabéns!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. eu amo cronograma capilar!!
    Isso salvou real meu cabelo♥

    ResponderExcluir
  16. Nunca segui um cronograma capilar , e olha que preciso , uso muita chapinha. Vou seguir o saia dica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A chapinha acaba com o cabelo, uso e sei como é. A melhor saída é o cronograma mesmo.

      Excluir

- Esse espaço está sempre aberto para dicas, criticas construtivas opiniões e sugestões. Isso é de grande importância para o andamento do blog e me incentiva a continuar.
- Não é permitido spam.
- Não é permitido comentário que não tenha ligação com o post.
- Clique em notifique-me para receber uma notificação quando eu responder seu comentário.